usuarios on line

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PORTUGUESA ESTUDA JOGAR SÉRIE B COM UNIFORME DO FLUMINENSE. JUSTO!!!!!!!!! -Torcedor da Lusa recupera os pontos na justiça comum - atualizada em 11.01.2014


olá amigos,


LUSA RECUPERA PONTOS NA JUSTIÇA COMUM


FONTE:uol




A CBF se manifestou por meio de nota em seu site oficial sobre as liminares obtidas por torcedores de Flamengo e Portuguesa para a devolução dos quatro pontos perdidos por cada clube por escalação irregular de jogadores na última rodada do Brasileirão 2013.

A entidade usou 12 causas vencidas na Justiça nos quais foi alegada incompatibilidade entre o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e o Estatuto do Torcedor para se posicionar de forma contrária ao que alegam flamenguistas e lusos no imbróglio que se estende desde o fim do Campeonato Brasileiro. Algumas das ações também foram rejeitadas porque a Justiça entendeu que os torcedores, não sendo ligados aos clubes, não tinham como representar legitimamente as entidades no caso.

Com base em um processo aberto pelo autor Manuel Novaes de Macedo e extinto pela Justiça de forma sumária, a CBF questiona a ideia de que o Estatuto do Torcedor estaria sendo ferido pelo CBJD quando este prevê que as punições sejam aplicadas aos jogadores imediatamente após os julgamentos, enquanto que a legislação diz que as decisões dos tribunais desportivos devem ter publicidade igual à dos tribunais comuns.

Ao indeferir o processo, a Justiça disse que "em tese, o Estatuto do Torcedor e o Código Brasileiro de Justiça Desportiva regulam relações jurídicas diversas. Com efeito, o primeiro disciplina os direitos do torcedor e o segundo regula a Justiça Desportiva e os procedimentos a ela inerentes. Não há portanto, em princípio, hierarquia entre estas duas normas que justifique a declaração de ilegalidade da segunda com fundamento na primeira".


Uma ação proposta por Vladimir da Silva Rosa foi uma das rejeitadas com o argumento da representatividade. "Apenas poderia ajuizar esta lide a própria Associação prejudicada ou quem tivesse sofrido efeitos jurídicos decorrentes do mencionado rebaixamento, nunca quem tenha apenas interesse afetivo na reversão da medida determinada", dizia a sentença que negou a liminar.

As decisões de mandar a CBF devolver os pontos perdidos a Flamengo e Portuguesa vieram da 42ª Vara Cível de São Paulo na última sexta-feira. A entidade ainda não acatou as liminares e, em seu site oficial, a classificação do Brasileirão ainda conta com a Lusa na 17ª colocação, com 45 pontos. Se a Justiça comum entender que a CBF não tem razão em suas alegação e mantiver as liminares, o Fluminense voltará a ser rebaixado para a Série B, enquanto a Portuguesa permanecerá na primeira divisão.

O STJD também se manifestou após a publicação das liminares. Em nota oficial, o órgão criticou a enxurrada de ações de torcedores na Justiça comum e afirmou que a situação pode causar insegurança na organização do Brasileirão de 2014, além de abrir precedentes jurídicos. "Quanto a eventuais decisões judiciais, compete à CBF, entidade nacional de administração do futebol, organizadora das competições, cumpri-las ou recorrer delas", afirmou o STJD no comunicado.


Lembrando que, a CBF vai recorrer ao TJ-SP, depois o assunto pode ir para STJ e STF; pode demorar pra ter uma definição.







FLUMINENSE: TRICAMPEÃO BRASILEIRO DE VIRADAS DE MESA.


FONTE: BLOG DO MENON

A ideia de usar a camisa do Fluminense poderia aumentar a simpatia dos torcedores pela Portuguesa na mesma proporção que incentivaria o desgosto dos torcedores contra o time carioca, mas não é algo que entusiasme o marketing da Lusa. “Simpatia não significa dinheiro. Todo mundo apoia um segundo time, mas só consome artigos do seu primeiro time. Ninguém compra camisa do segundo time.

E o Fluminense pode ficar mais antipático mas continuará rico, com o dinheiro da cota de televisão e mais o dinheiro da Unimed, que é o Abramovitch deles, analisa Fábio Porto.

O resumo de Fábio  é cruel: “Para o Fluminense, financeiramente falando, a Série B não significa nada. Como eles vão ter muita exposição, é capaz de ganharem mais dinheiro. Se ficarem na Série A serão o time mais odiado do Brasil, mais do que Corinthians e Flamengo de quem as pessoas não gostam apenas porque têm torcida grande.

 O Fluminense tem torcida pequena e é odiado, mas nada disso interessa, são ricos. Para a Portuguesa, cair para a Série B e perder quase todo o dinheiro da cota de televisão, é quase uma sentença de morte''.


Imagem de como ficaria o uniforme da Portuguesa igual ao do Fluminense. A imagem foi feita por um torcedor e está circulando na internet nos últimos dias.
Imagem de como ficaria o uniforme da Portuguesa igual ao do Fluminense. A imagem foi feita por um torcedor e está circulando na internet nos últimos dias.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário