usuarios on line

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Brasileirão 2013 - Média final de público pagante - Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e São Paulo tiveram os melhores públicos - Galo e Inter decepcionaram

olá amigos,

Terminado campeonato,  feita a média o Campeão Cruzeiro ganhou também no público pagante. O Internacional-RS foi a grande decepção.

O Galo campeão da Libertadores não teve bons públicos no certame nacional.


fonte: globoesporte.com


Apesar da pouco empolgante campanha que o Corinthians realizou no Brasileiro deste ano, terminando na décima posição, a fiel torcida terminou a competição com a segunda melhor média de público pagante: 24.441.

O Timão obteve o recorde de ocupação de estádio, que é a proporção da média de público com a capacidade do estádio em que uma determinada equipe manda os seus jogos.

Os corintianos ocuparam em média 69% dos lugares como mandante, principalmente no Pacaembu, onde atuou a maioria de seus jogos em casa.

O terceiro colocado da lista de melhores médias de público foi o Flamengo. Com um bom público na rodada final diante do Cruzeiro, os rubro-negros passaram os são paulinos e encerram a Série A com 23.385 pagantes por jogo em casa.

Curiosamente, a média de público dos jogos do Flamengo como visitante foi ainda maior, de 24.971. Número expressivo devido aos dois maiores públicos do campeonato, ambos em Brasília: 63.501 contra o Santos, e 61.767 no clássico contra o Vasco. Esses jogos tiveram maioria rubro-negra na arquibancada.

Inter tem recorde negativo

A maior decepção da competição em termos de público foi o Internacional. É bem verdade que as obras no Estádio Beira-Rio vem prejudicando a presença dos colorados nos jogos. Mesmo assim, a baixa média de 7.234 pagantes por jogo é a pior do clube na história do Brasileiro, superando a do ano passado, com 9.368.

Sem o próprio campo para jogar, o Inter mandou suas partidas em Caxias do Sul e Novo Hamburgo. Além deste fator, a má campanha do time - 15º colocado - também afastou boa parte dos torcedores.

Apesar de ter garantido uma vaga na Libertadores do ano que vem, o Atlético-PR teve a quarta média mais baixa da competição. Fruto também da falta da Arena da Baixada, que está sendo reformada para a Copa do Mundo do ano que vem.

Conhecida por não ter uma torcida muito numerosa, a Portuguesa foi quem menos contribuiu para a média do Campeonato Brasileiro. Foram apenas 4.842 pagantes por partida com mando rubro-verde

Essa conta só não foi menor porque os jogos contra Corinthians e Flamengo foram transferidos para Campo Grande (MS) e Fortaleza (CE), respectivamente. Fato que acarretou públicos melhores do que os mais comuns da Portuguesa, tudo por causa das torcidas de massa que Timão e Fla têm.



Cruzeiro foi campeão tb na torcida.



Veja a média de público como mandante dos times da Série A de 2013:


Média de público Brasileirão campeonato 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário