olá amigos,
Num jogo que não valia nada, Grêmio x Lusa, um advogado suspeito (um tal de Sestário) o STJD arrumou motivos para punir a Lusa.
E o Procurador Paulo Schmit, quando é para favorecer o Fluminense ele diz que o resultado em campo deve prevalecer (2010): agora, MUDOU DE OPINIÃO para favorecer o Fluminense. SuspeiTo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Os clubes paulistas não vão fazer nada.???????? Sindicato das Panificadoras de São Paulo - Sindipan - vai deixar assim??????????????
FLUMINENSE É TRICAMPEÃO BRASILEIRO EM VIRADAS DE MESA!!!
Novo distintivo do Fluminense
jogo do Fluminense
Vergonha
fonte:UOLesporte
A Portuguesa não conseguiu evitar a perda de 4 pontos pela escalação irregular do meia Heverton no empate por 0 a 0 com o Grêmio, na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Com a perda de pontos confirmada em julgamento realizado nesta segunda-feira, a equipe paulista é rebaixada para a Série B no lugar do Fluminense. O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) optou por obedecer o regulamento da competição.
Esta foi apenas a primeira batalha judicial do caso. A Portuguesa irá recorrer da decisão ao Pleno do STJD, e a definição dos rebaixados pode acontecer apenas em 2014. O relator Felipe Bevilacqua pediu a perda de quatro pontos e multa de R$ 1 mil e foi acompanhado por três auditores, que - sem se justificar muito - votaram de acordo. Assim como o presidente da 1ª Comissão Disciplinar do STJD, Paulo Valed Perry.
"Os clubes devem se reunir para ver se essa sugestão de suspensão aplicada na sexta só passar a valer no primeiro dia útil seguinte. Na minha modesta opinião, não é. Já ouvi falar que o Corinthians cai nesse caso, que o Botafogo sai do G-4. Estamos falando de dois times grandes. Imaginem os senhores: estaremos reunidos aqui toda semana para avaliar isso. Não tem o menor cabimento", disse o relator Felipe Bevilacqua.
O relator criticou os argumentos sobre prazos da Portuguesa e citou outros casos de erros e punições para pedir a perda de pontos. "Usar a Fifa não adianta. A entidade já puniu, por exemplo, Cabo Verde na Eliminatória da Copa-2014 por escalação irregular", alegou. "Parece claro que houve um descuido da Portuguesa", completou Perry.
A Portuguesa foi penalizada com perda de quatro pontos: três de punição e os pontos conquistados na partida de escalação irregular (no caso, um). A decisão resultou em mudança na tabela e levou a Lusa para a 17ª posição, com 44 pontos - dois a menos do que o Fluminense, que sobe para o 16º lugar e se livra do rebaixamento. O Tricolor chegou a participar do julgamento como terceira parte interessada no processo.
A Portuguesa foi defendida pelo advogado João Zanforlin, que trabalha para o Corinthians em outro caso. Ele tentou apelar para o emocional dos auditores e pela manutenção dos resultados aferidos dentro de campo, mas não obteve sucesso. "Recebi manifestações do Brasil inteiro, jamais poderia imaginar que a Portuguesa fosse tão querida. Ou as pessoas que se manifestaram não gostam da mudança do resultado obtido no campo de jogo", falou. "Se condenarmos a Portuguesa por isso [escalação irregular], vamos instituir a mutreta, a fraude no futebol brasileiro", defendeu.
PRESIDENTE DA LUSA - Manuel da Lupa - DIZ QUE RESULTADO ESTAVA ARMADO
A Portuguesa vai até o final, vamos lutar até o fim e ver o que acontece", ameaçou da Lupa ao ser questionado pela reportagem da Sportv se a equipe poderia recorrer à justiça comum, em caso do Pleno do STJD manter esta primeira inicial.
Além disso, ele afirmou que já sabia de antemão o resultado que seria anunciado ao final do julgamento desta quinta-feira e que 'se fosse ao contrário, as coisas seriam diferentes': "Vou ser muito honesto, me disseram que já estava tudo combinado. Já falaram que seria 4 a 1 ou 5 a 0 [o resultado do julgamento]".
"Em 2010, era imoral tirar o título do Flu. Mas por que agora não é imoral derrubar a Portuguesa? Isso é o fim do mundo. A camisa do Fluminense [pesou na decisão]. Se fosse ao contrário, o Fluminense não cairia, não tenho dúvidas disso", concluiu Da Lupa, em tom de indignação
Nenhum comentário:
Postar um comentário