usuarios on line

terça-feira, 16 de abril de 2013

Escândalo: Andres Sanches detonou clube dos treze para ganhar estádio - Presidente do Atlético-MG denuncia e você paga o estádio - Viva a moralidade

olá amigos,

O Andres Sanches ex-presidente do Corinthians prega moralidade, mas, segundo Kalil - presidente do Atlético-MG, já se vendeu anteriormente.

fonte:terra esportes

Alexandre Kalil admitiu que, se "ganhasse" um estádio, também aceitaria acabar com o Clube dos 13 Foto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro / Divulgação
Alexandre Kalil admitiu que, se \"ganhasse\" um estádio, também aceitaria acabar com o Clube dos 13 oto: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro / Divulgação
 
 
O fim do Clubes dos 13 no futebol brasileiro se tornou um dos grandes mistérios do futebol brasileiro. A entidade organizava a divisão do dinheiro que os clubes recebiam da televisão, mas em 2011 isso mudou.
 
Os motivos nunca foram bem esclarecidos, mas o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, resolveu deixar alguns pontos mais claros, em entrevista para a ESPN, exibida nesta terça-feira. De acordo com ele, o presidente do Corinthians na época, Andrés Sanchez, admitiu que "ganharia" um estádio para articular o fim do Clube dos 13.

Kalil foi questionado sobre quem foi o maior vilão na história e até isentou Andrés, mas apenas porque ele foi sincero ao anunciar porque iria "detonar" o Clube dos 13: "eu acho que o futebol carioca foi o grande vilão.
 
Porque o ex-presidente do Corinthians (Andrés Sanchez), desde o início, falou que ia sair para detonar (o Clube dos 13) porque ele tinha um estádio prometido. Ele ia ganhar um estádio. Ele falou pra mim e não pediu segredo. Perguntei pra ele: ‘que sacanagem é essa?’. Ele disse: ‘Kalil, estou ganhando um estádio’. Virei as costas e saí andando.
 
Porque se me dessem um estádio eu também "detonava a mesa", admitiu Kalil.

Em 2011, depois que Fabio Koff venceu a eleição, a maioria dos times resolveu sair do Clube dos 13 e não permitiu que a entidade negociasse os direitos de televisão. Os acordos foram fechados individualmente com a Rede Globo e, de acordo com Kalil, Flamengo e Corinthians ganharam mais com essa mudança - atualmente, cada um recebe, segundo ele, R$ 120 milhões por ano.
 
Além disso, no final do mesmo ano, foi anunciado que o novo estádio do Corinthians seria usado como sede da abertura da Copa do Mundo de 2014.

Apesar de até defender Andrés nesta questão, Kalil também apontou um erro do ex-presidente do Corinthians naquela época: "o erro foi disputar a eleição. Ele não podia ter trabalhado na eleição. Ele era o cabo eleitoral do Ricardo Teixeira e do Kleber Leite. E a gente com o doutor Fabio Koff.
 
Não discuto quem é melhor, mas esse foi o grande erro do Andrés. E acho que ele vai pagar isso na frente, se for disputar uma futura eleição (para presidente da CBF), ele vai ouvir", previu o presidente do Atlético-MG.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário