usuarios on line

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

BOMBA - Torcida Única - Clássico Paulista - Palmeiras x Corinthians - Federação decidiu só ter torcida do mandante

olá amigos,

Há muito tempo se cogitava isso. Vamos ver o que vai acontecer.

Como vai ser em outros clássicos Paulistas?

fonte: Terra.blog do boleiro.

O clássico entre Palmeiras e Corinthians, no Allianz Parque,  será mesmo um jogo de uma só torcida. Depois de muita negociação, a Federação Paulista de Futebol decidiu seguir a recomendação do Ministério Público de São Paulo de fazer oa partida de domingo somente com palmeirenses. Em compensação, na próxima vez em que os dois times jogarem na Arena Itaquera, haverá somente corintianos. 
Assim que soube da mudança, o presidente corintiano Mário Gobbi telefonou de manhã para o promotor Paulo Sérgio Castilho  (Juizado Especial Criminal) e pediu "tratamento isonômico". O dirigente demonstrou a insatisfação : "Parece que é uma retaliação contra somente o Corinthians".
Gobbi avisou que enviaria um ofício a Castilho e ao promotor Roberto Senise Lisboa (do Consumidor) solicitando que esta medida seja aplicada em todos os clássicos do futebol paulista".
No final da tarde, o MP decidiu trabalhar para que os clássicos na Arena Corinthians tenham somente corintianos. O MP enviou um ofício à Federação solicitando esta determinação que vale para o próximo Derby.
Castilho disse ao Blog do Boleiro que "clássico de uma só torcida" não é para sempre. "Não é medida definitiva. Que sirva de reflexão para as torcidas uniformizadas. Vamos solicitar aos clubes que estudem outras medidas para que, estas cotas de ingressos de visitantes, seja vendida a sócios-torcedores, conveniados, outras pessoas que não sejam as torcidas organizadas", disse o promotor do Jecrim.
Além disso, Senise e Castilho vão pedir à Polícia Militar que elabore um estudo calculando o custo do policiamento em um clássico com um torcida só e com duas torcidas. A previsão é de que é mais barato ficar de olho em apenas um dos lados. "É um custo que o Estado é quem paga", afirmou.
Depois de ficar definido que o clássico entre Palmeiras e Corinthians, neste domingo às 17h00 no Allianz Parque, teria uma cota de 1.800 ingressos para o Corinthians, a recomendação do Ministério Público de SP para que haja apenas a torcida do mandante fez com que a Federação Paulista de Futebol discutisse o assunto outra vez na manhã desta quinta-feira, a pouco mais de 72 horas da realização da partida. O vice-presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos conversou com os presidentes Paulo Nobre (Palmeiras) e Mário Gobbi (Corinthians) e com o comando da Polícia Militar.
No final da tarde de quarta-feira, os promotores de Justiça Paulo Sérgio de Castilo (Jecrim) e Roberto Senise Lisboa (Consumidor) lembraram – no documento – as torcidas de Palmeiras e Corinthians entraram em vários conflitos que resultaram até em mortes nos últimos quatro anos. A medida proposta de um torcida só evitaria, no entender do MP, conflitos e daria mais poder de fogo para a Polícia Militar fazer a segurança. Castilho garantiu inclusive que esta seria uma medida excepcional que não se tornaria padrão em outros clássicos.
Na verdade, a ideia original partiu do presidente Paulo Nobre. Mas ao ouvir presidentes do Corinthians (que, a princípio, era favorável), Santos e São Paulo, o vice da FPF  descobriu que a ideia poderia gerar novos pedidos desta tipo em competições como a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Por isso, ela foi descartada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário