usuarios on line

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Brasileirão 2012 - séries C e D - CBF promete desfiliação se não houver acordo rápido - séries C e D devm começar no próximo final de semana (24.06.2012) - atualizada

olá amigos,


Por causa de 5 clubes  (Treze, Araguaína, Brasil de pelotas, Rio Branco e Santo André) sessenta times estão sem jogar e tendo enormes prejuízos na série C e D. 40 times na D e 20 na série C.

Por isso, a CBF está falando em punições severas. Houve reunião hoje, 14.06.2012, na sede da entidade no Rio de Janeiro.

Os times de MT -Luverdense e Cuiabá na série C e Mixto na série D aguardam ansiosos por uma definição. O pior cenário seria não haver brasileirão. Vamos esperar...............


O público quer voltar aos estádios na séries C e D do brasileirão 2012.



fonte: Futebol Interior


Rio de Janeiro, RJ, 14 (AFI) – O cerco está se fechando para Rio Branco, Treze, Araguaína e Brasil de Pelotas. Na reunião que teve com os clubes nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, deu até a próxima segunda-feira para que ambos cheguem num acordo sobre as brigas judiciais que paralisaram o Campeonato Brasileiro das Séries C e D. Caso o contrário, a Fifa será acionada.

O encontro da próxima semana poderá ser o último, onde os clubes irão retirar suas ações ou apresentar uma solução. Na contramão desta expectativa, o Brasil já declarou que a briga não acabará tão cedo. Os demais têm a mesma postura e não temem pelo pior dentro do futebol brasileiro, ou seja, um provável pedido de desfiliação.

Os quatro conquistaram na Justiça Comum o direito de estar na Terceira Divisão. Treze e Araguaína brigam pela vaga do Rio Branco, que no ano passado acionou a Justiça Comum para jogar no seu estádio e sequer foi punido pela CBF.

Já o Brasil de Pelotas, rebaixado para a Série D no ano passado por escalar um jogador de forma irregular, quer tirar o Santo André, clube que só não caiu na temporada passada por causa da pena. Brasil foi perdoado perante aos Tribunais e se viu no direito de jogar.

Não é a primeira vez que a CBF ameaça os clubes usando o nome da Fifa. Da ultima vez foi apenas um “blefe”, que visava pressiona-los para que retirassem as ações. Desta vez, Marin parece ter postura diferente e irá até o fim para que as competições se iniciem o mais rápido possível.


Atneção!!!!!!!!!!!!!!!

Reunião, hoje, 18.06.2012 no STJD resolveu o imbróglio; dessa forma Santo André e Rio Branco devem disputar a série C e Araguaína e Brasil de Pelotas a série D.

Já o intransigente Treze da Paraiba não deve disputar mais nada por 2 anos ou ser desfiliado da CBF, e deve manter a briga judicial.

Demorou, mas o público vai poder ver jogos no estádio!!!!!!!!!!!!


fonte: Futebol interior

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – Após pouco mais uma hora e meia de reunião no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, Rio Branco e Araguaína decidiram retirar suas ações na Justiça Comum que paralisavam o inicio do Campeonato Brasileiro das Séries C e D. Competições poderão, enfim, começar no próximo final de semana.


Quem também deveria estar no encontro é o Brasil de Pelotas, que sequer enviou representante e, mesmo que sem anunciar, já se conformou com a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D em 2012. Na contramão destas decisões vem o Treze, que não abrirá mão da vaga conquistada nos tribunais, mas que deverá ser punido pela atitude e perderá a “queda de braço” com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) .


O STJD já afirmou nesta segunda-feira que exigirá uma punição da CBF ao Treze. Aliás, o clube paraibano deverá ser julgado ainda nesta semana e a promessa é de um gancho de dois anos sem poder participar de qualquer campeonato no país ou de desfiliação.

Assim, Brasil de Pelotas e Araguaína estarão na Série D; e Santo André e Rio Branco na Terceira Divisão. O Treze, que sequer conquistou vaga na Quarta Divisão devido à péssima campanha no Campeonato Paraibano, fechará as portas no segundo semestre, isso se não for desfiliado pela entidade máxima do futebol brasileiro.

Acordo garante o Rio BrancoQuem levou vantagem em toda esta briga foi o Rio Branco, que ainda em 2011 formalizou acordo com CBF e STJD que lhe garantia na Terceira Divisão nesta temporada. Este documento surgiu depois que o clube acreano entrou na Justiça Comum para jogar em seu estádio e acabou paralisando, assim como no último mês, a competição.

Araguaína e Brasil de Pelotas já tinham suas vagas na Série D, por isso resolveram tirar as ações. No fim, que perderá com toda esta história é o Treze, tradicional clube que poderá ter que indenizar 60 clubes (20 da Série C e o restante da Série D) e ser obrigado a encerrar suas atividades.
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário