usuarios on line

segunda-feira, 6 de abril de 2015

BOMBA !!! - Caiu Muricy Ramalho - Treinador não é mais técnico do São Paulo fc

olá amigos,

O Muricy Caiu... E agora ??? o que a Diretoria vai aprontar ???

fonte: futebol interior

São Paulo, SP, 06 (AFI) – Desta vez é pra valer. Muricy Ramalho não é mais o técnico do São Paulo. Em comum acordo, treinador e diretoria chegaram na decisão de que era a hora de encerrar o seu ciclo no Morumbi. Muricy estava desanimado e sem paciência devido aos últimos tropeços do time, seja na Libertadores como no próprio Campeonato Paulista. Agora ele vai tratar dos problemas de saúde que vinha sofrendo nos últimos meses.

  • No começo do ano Muricy teve uma crise de diverticulite, precisou ser internado e desfalcou a equipe nos amistosos de pré-temporada. O técnico precisa ainda ser submetido a uma cirurgia para a retirada de uma pedra na vesícula e no ano passado também sofreu com problemas de saúde. Na ocasião, teve uma crise de arritmia cardíaca.
Ex-jogador do clube na década de 1970, Muricy é o segundo técnico com mais jogos pelo clube, são 476. O líder da lista é Vicente Feola, com 532. O comandante estava no cargo desde setembro de 2013, quando substituiu Paulo Autuori com a missão de salvar o São Paulo do rebaixamento no Brasileirão. E conseguiu, feito que deu ao técnico muita moral com a diretoria e ainda mais idolatria da torcida.
Muricy assumiu a equipe antes do início do segundo turno e estreou com uma vitória sobre a Ponte Preta. Da zona de rebaixamento, levou o São Paulo ao nono lugar, com uma das melhores campanhas da segunda metade da competição.


bordão de Muricy Ramalho

Nesta passagem no cargo Muricy comandou o time em 109 partidas válidas por competições oficiais e não conquistou títulos. Foram 51 vitórias, 21 empates e 30 derrotas, um aproveitamento de 59,6% dos pontos. Em 2015 conseguiu garantir a equipe na disputa da Libertadores, mas as duas derrotas como visitante para Corinthians e San Lorenzo pesaram bastante contra ele.
Os principais feitos do técnico foram o vice-campeonato do Brasileirão em 2014 e as duas semifinais da Copa Sul-Americana, uma em 2013 e outra em 2014. Como grandes decepções, acumulou eliminações para times do interior paulista em pleno Morumbi em duas ocasiões, ambas no ano passado. Pelo Estadual, foi superado pelo Penapolense nos pênaltis e na Copa do Brasil, deu adeus com um 3 a 1 aplicado pelo Bragantino.
A lua de mel de Muricy Ramalho e o São Paulo ruiu em 2015. O ídolo da torcida pela conquista do tricampeonato brasileiro (2006-07-08) não conseguiu fazer o time ter boas apresentações na temporada. O time se mostrou apático, sem esquema tático definido e com o próprio treinador admitindo a incapacidade em alterar o quadro.
Camisa muricy (Foto: Reprodução)
Camisa faz homenagem a Muricy Ramalho, de volta ao São Paulo (Foto: Reprodução)




Nenhum comentário:

Postar um comentário