usuarios on line

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

GRÊMIO quer imitar Boca Juniors e criar bairro tricolor no entorno de sua Arena - ideia é tornar bairro turístico e valorizado

olá amigos,

O Futebol gerando mais emprego e renda. Você cria uma identidade para o Bairro e ele deixa de ser periferia e vira ponto turístico.

fonte: UOL

  • Wesley Santos/Drone Service Brasil/Divulgação
    'Bairro Tricolor' vai colorir o entorno da Arena do Grêmio com as cores do clube
    'Bairro Tricolor' vai colorir o entorno da Arena do Grêmio com as cores do clube
O Grêmio quer pintar o entorno da Arena de azul, branco e preto. Utilizando o exemplo do que ocorreu com o bairro de La Boca, onde fica o estádio de La Bombonera, do Boca Juniors, onde os prédios próximos são predominantemente azuis e amarelos, o Tricolor quer revitalizar os bairros Humaitá, Farrapos e Navegantes tornando as cercanias a porta de entrada para seu estádio.
O projeto foi apresentado aos líderes comunitários dos bairros em evento realizado na noite de terça-feira (25). Estiveram presentes, além dos idealizadores, o presidente Romildo Bolzan Júnior e o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Não se trata de tão simplesmente colorir os prédios e casas, mas um auxílio para tornar o local interessante a comércio e visitação. Diferente do que ocorre hoje em dia. 

"Era uma iniciativa do presidente Romildo [Bolzan Júnior] já definida durante sua campanha. Ter uma área de responsabilidade social com a comunidade do entorno da Arena, que é periférica na cidade. Um equipamento como nosso estádio tem uma série de implicações de transporte, mobilidade, ocupação de vias, limpeza urbana. Tudo isso gera impactos na comunidade. Tivemos contrapartidas sociais da construtora que ainda estão em aberto. Mas o clube vai investir mais. Começamos a construir um diálogo para melhorias do bairro. Não queremos substituir a prefeitura, mas o clube vai passar a atuar mais como ator social ali", explicou Alexandre Meyer, Conselheiro do Grêmio e um dos idealizadores do Projeto Bairro Tricolor. 

O exemplo está na Argentina. O bairro de La Boca também era periférico e até hoje de alguma forma perigoso. Mas com a força da Bombonera, estádio do Boca Juniors, gerou uma onda de comércio em seu entorno. Com auxílio do clube, se tornou um 'portão de entrada' para visitantes. E é o que o Grêmio quer fazer na Arena. 

fanática torcida do Grêmio.

"A ideia é envolver a comunidade na integração de melhorias em canteiros, praças, estruturas. Uma campanha de pintura nas cores do Grêmio de casas e prédios, com apoio de iniciativa privada. Além de auxílios de engenheiros e arquitetos na elaboração de projetos de recuperação nas edificações. Um ambiente integrado do ponto de vista arquitetônico, do azul da Arena com as cores da comunidade. E precisamos de apoio da comunidade para isso", explicou. 
"É algo um pouco parecido com o que existe em La Boca. O Caminito [rua próxima a Bombonera] passou a ser região turística de Buenos Aires. Antes era pobre e degradado. E está pintado todo de azul e amarelo. Foi integrado no circuito turístico, sem descuidar as demandas sociais da comunidade. Podemos ter solidariedade com isso. Todos saem ganhando", completou. 


obs.  Tomara que dê certo e outros clubes no Brasil criem seus Bairros. Vamos valorizar as nossas Arenas.


torcida e seus farrapos.
torcida gremista na Arena.





Nenhum comentário:

Postar um comentário