usuarios on line

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Confusão no carnaval de São Paulo 2012 - após vandalismo, prisões, queima de carros alegóricos Mocidade Alegre é declarada campeã

Olá amigos,

Apuração do carnaval de São Paulo teve muita confusão quando um membro da Império da Casa Verde invadiu o local da apauração e rasgou as notas faltantes. A apuração foi interrompida, a polícia efetuou prisões e integrantes da Gaviões da Fiel foram acusados de incendiar dois carros alegóricos da Pêrola Negra.

Fonte R7

A Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval 2012 de São Paulo. A confirmação foi dada pelo presidente da Liga Independente das Escolas de Samba, Paulo Sérgio Ferreira, no final da noite desta terça-feira (21), após uma longa reunião entre ele e os presidentes da SPTuris (São Paulo Turismo) e das escolas do Grupo Especial. Anteriormente, a organização do Carnaval chegou a informar que o resultado não sairia nesta terça-feira.

Em segundo lugar, ficou a Rosas de Ouro, seguida pela Vai-Vai, Mancha Verde e Unidos de Vila Maria. Desceram para o grupo de acesso a Pérola Negra e a Camisa Verde e Branco. Segundo Serginho, a classificação das escolas foi feita a partir de uma média aritmética das notas que tinham sido divulgadas antes da suspensão da apuração, todas foram arredondadas para cima. Ainda de acordo com o presidente da Liga, sete escolas foram a favor da decisão e cinco votaram contra.
Antes de deixar o sambódromo, a presidente da Mocidade Alegre, Solange Bechara, disse que estava sendo hostilizada por integrantes de outras escolas, mas que não tinha culpa do resultado do Carnaval.

- Não fui eu quem roubei as notas. Estão querendo me culpar por este resultado.
Josélia Alves, representante da Camisa Verde e Branco, disse que a escola irá entrar na Justiça para rever o resultado deste ano. Segundo ela, as notas não condizem com o regulamento porque a não se sabe quais foram as últimas notas que a Mocidade recebeu.
Já o presidente da Vai-Vai, Darly Silva, defendeu uma nova apuração de votos, junto com os jurados, para saber quais as notas que foram atribuídas por eles às escolas.
Antes do resultado do grupo especial, as notas do grupo de acesso foram divulgadas nesta noite e a Nenê de Vila Matilde foi eleita a campeã, com nota 179,7. A Acadêmicos do Tatuapé ficou em segundo lugar, com 179,3 pontos.

Confusão
O impasse sobre a campeã do Carnaval paulistano começou com uma pancadaria que suspendeu a apuração dos votos do grupo especial. Um integrante da Império da Casa Verde, de 29 anos, invadiu a mesa dos jurados, roubou as notas das escolas, rasgou os papéis e tentou fugir. Arquibancada e integrantes de outras escolas se rebelaram e começaram a brigar, quebrar cadeiras e o alambrado que separava as mesas diretoras das escolas do público.

A Polícia Militar tentou conter a confusão, mas o número de policiais no local era pequeno, se comparado com o de torcedores. Um grupo de revoltosos chegou a invadir a pista local da marginal Tietê, sentido Castello Branco, que precisou ser interditada.

Ainda durante a confusão, foi registrado um incêndio no setor de dispersão do sambódromo. Chamas atingiram uma alegoria da Pérola Negra. Um caminhão-pipa foi usado para controlá-las. O diretor de marketing da Pérola Negra, Jaime Roizen, acusou torcedores da Gaviões da Fiel de terem ateado fogo ao carro. De acordo com ele, várias pessoas viram integrantes da escola deixarem a arquibancada frustrados e passarem ao lado da dispersão, ateando fogo às alegorias. Mesmo se dizendo corintiano, o diretor da Pérola Negra defende a saída da Gaviões do Carnaval paulistano.

A Dragões da Real que estreou no grupo especial ficou na frente da Gaviões da Fiel.

Voce acha que torcidas organizadas devem desfilar no carnaval ou elas só arrumam confusão????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário