usuarios on line

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

TAMANHO das torcidas de São Paulo - pesquisa do Datafolha 2017

olá amigos,


Veja a nova rodada de pesquisa do Datafolha.

A torcida do São Paulo é a segunda na Cidade de São Paulo e é a terceira do país.

Vai Soberano !!!!!!


O que você precisa saber sobre o tamanho das torcidas em São Paulo


O Corinthians é o dono da maior torcida da cidade de São Paulo com boa margem para o segundo colocado para o São Paulo, desconsiderando quem declarou não torcer para nenhuma equipe. É isso que aponta pesquisa do Datafolha publicada nessa segunda-feira (27) pelo jornal "Folha de S.Paulo".
O levantamento feito com 1.092 pessoas com 16 anos ou mais de forma espontânea (ou seja, sem a indicação de alternativas) e que tem margem de erro de três pontos porcentuais (para mais ou para menos) traz também diversas características que marcam cada um dos quatro grandes do Estado e também do Flamengo.

Corinthians é líder e tem a ponta em todas as faixas etárias

O clube conta com 36% dos torcedores da cidade. O número é igual ao de todos seus rivais somados. O Corinthians tem a ponta entre todas as faixas etárias abordadas. De 16 a 24 anos (41%); de 25 a 34 (38%); de 35 a 44 (35%); de 45 a 59 (39%); de 60 para cima (24%). Entre os homens tem 38% dos torcedores e entre as mulheres 34%.
Ricardo Matsukawa / UOL
Ricardo Matsukawa / UOL

São Paulo segue sem perder a segunda posição

Desde que a pesquisa começou a ser feita, em 1993, o São Paulo não perde o segundo posto. Desta vez, aparece com 19%. Dentre as faixas etárias pesquisadas, só não aparece no segundo posto para aqueles torcedores com 60 anos ou mais. É o terceiro colocado, com 11%.

Palmeiras mantém patamar

O título do Campeonato Brasileiro não apontou um crescimento da torcida palmeirense, que segue com 12% do total. O clube manteve seu patamar como o terceiro maior em número de fãs. O Palmeiras, entretanto, é o segundo time das pessoas com 60 ou mais anos (16%) e entre as que ganham acima de dez salários mínimos (R$ 9.370). São 12%.

Santos tem equilíbrio em todas as faixas etárias.

O Santos aparece em quarto na pesquisa, com somente 5% dos torcedores da capital paulista. Mas há um equilíbrio entre todas as faixas etárias. De 16 a 24 anos (3%); de 25 a 34 (4%); de 35 a 44 (4%); de 45 a 59 (6%); de 60 para cima (7%). Entre os homens tem 5% dos torcedores, assim como entre as mulheres 34%.

Flamengo é único time de fora do Estado na pesquisa

O Flamengo foi o único time que apareceu na pesquisa a não ter sua sede no Estado. O clube conta com 2% dos torcedores na cidade de São Paulo. Teve uma evolução de um ponto porcentual em relação ao levantamento de 2014. Na faixas etária de 16 a 24 anos tem 3% dos fãs e empata com o Santos.

E tem muita gente que não torcem para ninguém

A pesquisa mostra também que tem pessoas que não têm interesse por nenhum time. E este número é alto. Foram 24% dos entrevistados que assim declararam. O número maior disparado é para as pessoas com 60 anos ou mais


















Nenhum comentário:

Postar um comentário