usuarios on line

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

CRISE ECONÔMICA - LOJAS PODEROSO TIMÃO (franquia do Corinthians) ESTÃO FECHANDO -

olá amigos,

Não está fácil para ninguém. Até o Corinthians que deve ser campeão brasileiro está tendo que fechar suas lojas.

A crise se instalou no país !!!!

fonte: UOL e ESPN

  • Divulgação
    Lojas Todo Poderoso Timão sofrem com fechamento em massa
    Lojas Todo Poderoso Timão sofrem com fechamento em massa
O Ministério Público do Estado de São Paulo abriu inquérito sobre SPR Sports e Corinthians. A SPR é a empresa franqueadora das lojas oficiais Todo Poderoso Timão. 
O MP avalia as práticas como "abusivas" e contrárias ao Código de Defesa do Consumidor. 
Nos últimos meses, a rede de lojas passa por crise e dezenas de franquias foram fechadas. Um grupo de aproximadamente 15 lojistas chegou a criar uma associação e acionou Corinthians e SPR judicialmente.
Rede possui cerca de 80 lojas franqueadas

A guerra entre a Associação de Franqueados da Poderoso Timão (AFPT) e Corinthians ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira. Desde a última quinta, uma ação do grupo cobra uma indenização milionária do clube de Parque São Jorge, da SPR - empresa responsável por cuidar das franquias - e mais duas partes pela falência de mais de 40 lojas nos últimos anos.
Segundo o processo, os donos das lojas Poderoso Timão querem ser ressarcidos de todos os investimentos realizados para administrar o comércio, além de receberem indenização por todos os danos.
Desta forma, caso seja derrotado na Justiça, o Corinthians pagaria uma multa milionária junto com a SPR, acusada de má administração do negócio - o valor da indenização ainda será calculado futuramente pelo Judiciário. Para se ter uma ideia, apenas para abrir uma franquia, Alexandre Lima, presidente da AFPT, calcula o valor de R$ 450 mil - para shoppings centers.
O processo foi negado recentemente por falta de recolhimento de custas, mas deve ser novamente reaberto pela associação. 
Em recente sessão no conselho deliberativo corintiano, o presidente Roberto de Andrade chegou a dizer que o acordo é lesivo ao clube. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário